Briefing de Marca e Identidade Visual

O QUE É UM BRIEFING

Indo direto ao ponto, o briefing é um documento que servirá como um guia para a execução de um projeto. Ele contém uma série de informações como: dados sobre a empresa, o mercado em que ela atua, o público ao qual ela se direciona e os seus objetivos com o projeto. Assim, as equipes envolvidas terão um direcionamento mais claro para a realização dos seus trabalhos e planos de ação.

A importância do briefing

Organização

O briefing é importante para a organização dos trabalhos, pois ele reúne em um só documento todas as informações mais relevantes para o desenvolvimento do projeto. O seu conteúdo pode ser segmentado por equipe. Assim, os times de planejamento, criação e mídia, por exemplo, saberão quais são as principais informações e como cumprir o seu papel para chegar ao resultado final.

Assertividade

Quando você conhece mais sobre a empresa, o mercado, o público-alvo e os objetivos do projeto, é possível ser mais assertivo nas tomadas de decisão e alcançar os resultados esperados.

Ou seja, o briefing é importante para que se consiga atender às expectativas de maneira mais precisa.

Direcionamento

Como vimos lá na definição sobre o que é briefing, esse documento servirá como um guia para as equipes. Portanto, a importância do briefing está em direcionar as ações e evitar que os envolvidos na execução se percam no meio do caminho e acabem desperdiçando tempo e outros recursos com tarefas menos importantes ou desnecessárias.

eview

Design e Comunicação Visual

Enviar

Briefing

Preencha o formulário para criação de Marca e Identidade visual. Muito importante você ter pelo menos de 1h a 1h30 para o preenchimento das informações necessárias.